21 novembro 2012

Foto de cachorro atacando mulher palestina gera polêmica no Facebook

Com os conflitos entre israelenses e palestinos se acirrando ainda mais no Oriente Médio, diversas imagens sobre a guerra são compartilhadas nas redes sociais. Nesta semana, uma foto de um cão atacando uma mulher muçulmana ganhou uma enorme repercussão no Facebook. A fotografia, enviada para o site no último sábado, já tem mais de 20 mil curtidas.

Os responsáveis pela publicação foram os administradores de um grupo no Facebook chamado "I LOVE DOGS" (Eu amo cachorros, em português). A página, que tem mais de 100 mil fãs na rede social, oferece uma mistura curiosa de fotografias: a maioria é de belos cães, porém outra grande parte das fotos é dedicada à divulgações nacionalistas de Israel. Neste caso, a imagem acabou juntando os dois lados em uma única postagem.
Foto de mulher sendo atacada por um cão tem mais de 20 mil curtidas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Os comentários dos usuários do Facebook na foto foram bem divididos. Houve, sim, quem achasse a imagem o máximo e escrevesse mensagens ofensivas. Tomer Milol publicou algo como “Coma essa muçulmana, bebê, coma. Bom garoto! Quem é um bom garoto?”. Muita gente, porém, reprovou a atitude: “Como vocês podem curtir uma foto como essa? Isso é violência e maldade”, escreveu Yasmine El Boury.
Apesar de toda a repercussão nas redes sociais, a fotografia é relativamente antiga. A foto foi registrada em 2007 por um fotógrafo da agência de notícias AP. O site "Daily Dot" revela que o ataque do cão à mulher foi clicado em uma operação do exército israelense na região de West Bank, enquanto os soldados faziam buscas por um suposto militante palestino.
Via Daily Dot

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...