27 novembro 2012

Designer brasileiro que trabalhava no Twitter, deixa o microblog

Vítor Lourenço, designer brasileiro que há cinco anos trabalhava no Twitter, anunciou sua saída do microblog. O comunicado foi feito através de uma mensagem postada na manhã desta última segunda-feira (26/11) em seu perfil na rede social.


O designer brasileiro anunciou sua saída em duas mensagens. Na primeira, Vítor escreveu: “Você nunca irá começar, a menos que comece agora”. Logo em seguida @vl anunciou sua saída do microblog: “Então…É hora de eu deixar o Twitter. Foram cinco anos incríveis. Obrigado por me dar uma chance, @Ev”.
Vítor LourençoApesar da pouca idade, 24, Vítor Lourenço é um designer bastante experiente. Começou muito cedo, aos 13 anos. Há cinco anos foi contratado por Evan Williams – um dos cofundadores do microblog – para trabalhar como designer no novo layout do Twitter.
Vítor foi o primeiro funcionário contratado pelo Twitter como designer e trabalhava atualmente na sede da empresa em San Francisco, nos EUA. Sua saída vem juntar-se a uma séries de outras saídas de funcionários em início de carreira nos últimos meses.
Em que pese as recentes saídas, o Twitter vem contratando muitos engenheiros e pessoal para a equipe de design. Sua equipe de Android praticamente dobrou nos últimos dois anos, por exemplo. Atualmente o Twitter emprega cerca de 1.000 funcionários em sua sede e algumas centenas ao redor do mundo.
Via TNW