As câmeras de segurança de uma relojoaria de Cascavel, no oeste do Paraná, registraram a ação de dois suspeitos que tentaram assaltar o local. Nas imagens, divulgadas nesta quarta-feira (26), é possível ver o momento em que o dono da loja reage e retira a arma das mãos de um dos ladrões. Ninguém se feriu.
imagens mostram os dois rapazes chegando a relojoaria. Um deles entra e pede para ver uma corrente de prata e é atendido pelo dono da loja, o empresário Oli Olodinhak. Quando o comerciante vira de costas, eles anunciam o assalto.
Olodinhak, então, percebe que o assaltante está com uma arma embaixo da camisa e reage. Os dois lutam por alguns segundos e um tiro dispara. Como Olodinhak é praticante de artes marciais e tem curso de defesa pessoal, consegue arrancar a arma das mãos do rapaz.
Os suspeitos saíram correndo do estabelecimento. Um deles foi rendido por um motociclista que passava pelo local, enquanto o outro fugiu. A polícia prendeu o suspeito rendido e o encaminhou à Delegacia da Polícia Civil.
Mesmo com medo e abatido, Olodinhak reabriu a relojoaria nesta quarta-feira (28). “Mesmo a gente com alarme, com câmera lá fora, aqui dentro, o cara entra com arma em punho e não está nem aí”, desabafa o comerciante.
Apesar de ninguém ter se ferido, a polícia orienta as vítimas a não reagirem em caso de assalto.
Fonte: G1