02 julho 2012

HRSAJ conta com SAC: ferramenta dinâmica entre paciente e hospital




O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus vem promovendo uma assistência humanizada com serviços que envolvem otimização no tempo de espera, priorizando o caso dos pacientes de acordo com sua gravidade garantindo assim atendimento a todos os usuários SUS, com o acolhimento com classificação de risco, no atendimento de Urgência e Emergência.

Para centralizar as informações, facilitar a comunicação entre o hospital e seus clientes/pacientes e buscar a excelência em seu atendimento, o HRSAJ conta com uma ferramenta aliada do cliente, o SAC.

Segundo a coordenadora do serviço, Carolina Magna, o SAC é  uma ferramenta gerencial dinâmica que dá  ao hospital a abertura necessária para estar mais próximo de seus clientes/pacientes e de suas necessidades.

“O serviço tem como objetivo detectar, acolher e encaminhar as possíveis queixas em relação aos nossos serviços, assim como receber sugestões e críticas; está voltado para a gestão da qualidade dos serviços produzidos e a gestão de atendimento às necessidades dos usuários; o SAC incorpora a função dirigida à melhoria continua dos processos e serviços do hospital”, destacou a coordenadora.

O  SAC não se constitui só na identificação e atendimento de demandas, mas principalmente de avaliação da situação, através do qual os serviços prestados podem ser aperfeiçoados continuamente e modificados sempre que necessário e possível. O serviço  tem ainda  a função de  informar aos clientes/pacientes e seus acompanhantes, as normas e rotinas de funcionamento do hospital, como funciona a classificação de risco,  prioridade no atendimento de urgência e emergência, horário das visitas nas enfermarias e UTIs, além de dar resolutividade às possíveis queixas que cheguem à Unidade.

Sendo assim, o desafio da direção do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e colaboradores, é aumentar a satisfação de cliente disponibilizando todas as orientações necessárias.

Andréa Sued  DRT 2055 - Assessora de Comunicação HRSAJ