20 junho 2012

Secretaria de Saúde promove Arraial de Integração da terceira idade



Não faltaram chapéus com tranças, saias coloridas, camisas xadrez e capricho nos penteados e na maquiagem dos idosos, no 2º  Arraial DA Terceira Idade promovido pela secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus, através da equipe do NASF: Núcleo de Apoio à Saúde da Família,, realizado na tarde desta terça-feira (19), na quadra da Urbis II.

Os jovens da terceira idade esbanjaram animação ao som de Otacílio Lima até o final da tarde que durante as pausas do forró se deliciaram com um delicioso banquete preparado com muito carinho.

O secretário de Saúde Joan Paulo destaca que a iniciativa é valorosa “afinal é  um momento de muita alegria para a terceira idade do município e de maior gratificação para a equipe multiprofissional que diariamente desenvolve diversas ações voltadas para o grupo superior a 400 idosos ".

\Segundo a coordenadora Simone  este é o 2º ano que acontece o Arraial da Terceira Idade, no entanto em  anos anteriores a prefeitura desenvolveu ações voltadas para o grupo em todas as datas comemorativas do calendário anual.

“Através das equipes da secretaria municipal da Saúde vem desenvolvendo no município projetos que visam a promoção da saúde do idoso, por meio da prática de exercícios físicos, prevenindo doenças causadas pelo sedentarismo na terceira idade e contribuindo para a melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas idosas do nosso município”, informou a coordenadora.

Andréa Sued DRT 2055 Jornalista Prefeitura