29 junho 2012

HRSAJ inicia cursos gratuitos de informática para comunidade




“Dezenas de pessoas já participam do programa de inclusão digital, que visa a qualificação para o mercado de trabalho”.

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus deu início no dia 07 de maio, ao programa de inclusão digital tendo como público alvo, nesta etapa, moradores  do Bairro Renato Machado.
O Diretor Operacional Alex Carvalho destacou que a idéia do curso surgiu após diálogos entre representantes da comunidade e equipe do HRSAJ.

“Pretendemos contribuir com a qualificação da comunidade para o mercado de trabalho, e surgiu a idéia de promover cursos, que não inclui apenas informática; estes cursos ampliarão os conhecimentos dos participantes que poderão ser incluídos no mercado de trabalho e paralelamente estamos trabalhando também  a responsabilidade social do Instituto Fernando Filgueiras”,  informou Alex Carvalho.

Segundo a Coordenadora do Curso, Tércia Bazílio o objetivo do primeiro curso que conta com dois professores Danilo Rocha  e Ítalo Martins é a inclusão digital com foco no mercado de trabalho. “São 04 módulos, que começam com aulas sobre a estrutura básica do computador, que englobam os programas windows, word, excel e power point”.

OPINIÃO:

Virgínia Almeida 22 anos -   “Esta oportunidade que o Hospital Regional está dando é excelente porque estamos adquirindo conhecimentos que podemos usar no nosso dia a dia, afinal atualmente praticamente tudo está ligado à informática; temos aulas diárias e em um horário que podemos estar aqui nos dedicando, aproveito pra agradecer primeiro a Deus, a Cristiano que nos informou do curso, ao professor Ítalo pela paciência e a todos deste hospital”. 

Ana Lúcia Souza 44 anos – “O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realmente foi inaugurado para ajudar muita gente e agora com esta chance que está dando a todos nós com capacitação melhor ainda; quero dizer que estou muito contente por estar conhecendo o computador e tendo aulas de informática, jamais pensei que teria uma oportunidade dessa e melhor ainda gratuitamente, então só temos que agradecer a todos e ter  dedicação para aprender tudo”.

Beatriz Silva 17 anos -  “Já tive contato com o computador, mas este curso será muito importante para mim porque estarei treinando e relembrando o que aprendi há muitos anos atrás; graças a Deus que ainda existem empresas  que acreditam no potencial das pessoas e nos proporcionam cursos como este.”

Andréa Sued DRT 2055 Assessora de Comunicação HRSAJ