08 junho 2012

Elas falam quais são os piores presentes para o Dia dos Namorados


Chegou o grande o dia! Depois de semanas procurando aquela camisa que ele tanto queria, vocês se encontram e trocam os presentes de Dia dos Namorados. Ansiosa, você tenta adivinhar o que poderia ter dentro daquele pacote grande, mas, ao abrir, se depara com um boné pink estampado com uma flor amarela. Pode até parecer brincadeira, mas isso aconteceu com a gestora de negócios Karoline Soares durante seu primeiro namoro. "Nem preciso dizer que odiei, né?", comentou. Entre flores, roupas e lingerie, muitos homens erram feio na hora de presentear a namorada. Por isso, o Terra conversou com algumas delas e descobriu quais são os piores presentes para ganhar no dia 12 de junho. A maioria das entrevistadas elegeu ursos de pelúcia como os primeiros da lista, mas escolhas sem criatividade e objetos para casa também fazem parte deste ranking.
“Se é pra ser romântico e me surpreender, que seja com algo original. Mas também sem apelar. Odiaria se ele resolvesse fazer uma homenagem com carro de som, faixas e essas coisas”, explica a designer Ananda Namba. Para ela, presentes comuns como flores e chocolates devem ser dados diariamente e não em datas especiais. A turismóloga Thais de Cássia concorda que a mesmice normalmente decepciona. “Presentes como ursinho de pelúcia demonstram falta de criatividade e preguiça na hora da escolha”.
Além disso, vale lembrar que pedir a ajuda da namorada também não é visto como uma boa ideia. “O pior presente é aquele que o namorado te leva junto para escolher. Outra coisa péssima são objetos para a casa. Presente tem que ser para uso pessoal”, disse a psicóloga Renata Teófilo.
Lingerie
Quando o assunto é ganhar calcinha ou sutiã, as opiniões se dividem. Renata defende que tudo é válido numa relação desde que os dois tenham intimidade. Karoline apoia e conta que ficaria surpresa se ganhasse uma lingerie: “talvez seja até uma dica pra inovar!”.
Já Ananda prefere escolher suas próprias peças íntimas. Thais vai além e diz que escolher lingerie é egoísmo. “Usaria para agradá-lo, mas ficaria brava por ele não pensar em mim e sim nele”.
Do que elas gostam?
Se algumas opiniões mudaram ao responder do que elas não gostam, a escolha foi unânime na hora eleger os melhores presentes. Todas as entrevistadas disseram que adorariam ganhar roupas, uma viagem ou um jantar romântico.
“O que mais gosto de ganhar são os acompanhamentos dos presentes, como cartões e cartinhas! Mas como para os homens quase sempre é difícil decidir em qual presente apostar, fica a minha dica: levar pra jantar num lugar legal ou dar uma noite diferente", aposta Karoline.