27 junho 2012

Como conquistar, mesmo sendo tímido?


Você pode não ser o cara mais popular da turma, aquele se da bem com as garotas e tal,
mas pode usar sua timidez a seu favor na hora da conquista. Veja o lado bom de não ser o popular o tempo todo.
Geralmente a pessoa tímida tem de se sobressair de alguma forma para conseguir atenção nos lugares, até mesmo com os amigos. E isso não é por acaso, vemos em todos os lugares por aí e você pode fazer o teste e ver no google, o curso que mais é procurado: "aprenda a falar em público".
O fato em sí é que o tímido tende a criar uma zona de conforto;  Frequenta sempre os mesmos lugares, fala sempre com as mesmas pessoas e como sempre: recusa e não vai nas festas.
Mas isso pode ser um ponto a favor, basta saber usar essa vantagem dos tímidos.
Segue:

São estratégicos.
Com as, redes sociais e messengers, smartphones e etc. Ficou mais fácil a comunicação para os tímidos. Antes de iniciar uma conversa eles precisam conhecer a garota mais profundamente. E o que melhor que redes sociais para mostrar tudo isso? Comunidades do Orkut mostram os gostos;  Facebook mostra a vida social dela mais detalhada e conta com um chat, onde pode começar uma conversa ao se sentir seguro. Conversar pela internet é muito mais fácil, pois você pode pensar o que falar, sem ficar com cara de bobo e ainda pode dar a desculpa que estava ocupado. Usar e abusar no começo... mas nada de FriendZone.
Esse é o diferencial do tímido... enquanto ele não procura saber tudo sobre a garota, ele não se sente confiante... mas quando ele se sente, digamos que é 'Gol'.
Mas lembre-se, um pouco de medo, um pé atrás, permite que não se fale besteira, por isso, tímido ou não, tenha sempre um pouco.

Não falam tanta bobagem.
 Um cara tímido, algumas vezes não sabe o que dizer, ou quando dizer... não sendo crônico tem lá suas vantagens.
Tímidos geralmente não tentam bancar o palhaço da turma. Toda turma tem um, digamos que no começo ele é legal, todos riem, mas como todo excesso: enjoa.
Fora que os famosos 'Palhaços' são os mais inseguros que tentam da sua maneira aparecer e ter aprovação alheia.
O tímido não quer a aprovação geral quando está na conquista, e sim da garota... portanto ele não será inconveniente ou agressivo.

 Não invadem o espaço.
 Tímidos são acostumados a ter sua própria zona de conforto, logo aceita que sua parceira também tenha. Geralmente um tímido consegue criar uma zona de conforto pareado a sua parceira, digamos que a zona de conforto dos 2, que são programas em que os dois curtem, como um jantar, um cinema, um filme em casa.... Aquela história de sair com sua namorada, mas pr'aquele  no seu melhor amigo, não cai bem, nem chamar ela pra ir assistir o seu jogo no sabadão.
Logo quando um tímido quer seu espaço, ele aceita o espaço da parceira de sair, respeita o fato de ela ter compromissos e vontades que ambos podem não compartilhar.
Mas claro, há senões nessa seara: um cuidado fundamental, é tomar cuidado para que o espaço que é dado para a garota não ser confundido por falta de interesse/atenção e muito menos por falta de coragem de colocar um limite na relação.

São clássicos no visual.
 Tímidos já têm uma certa insegurança no geral, portanto, tentam não chamar atenção ao se vestir. Usam roupas confortáveis, que não incomodam. Uma calça de corte reto, camisa, polos, jeans e camiseta branca/preta.
Mas por favor não confunda confortável, com aquela camiseta do Iron Maiden que você tem desde os 16 anos, aquela calça com bolsos suficientes pra carregar materiais de pesca e etc.
Ser um manequim da Abercrombie, Hollister, Lacoste, também não ajuda. Use essas roupas, se você tem condições de compra-las pelo conforto, e não para mostrar que tem dinheiro, ou que anda 'bem vestido'.

Resumão geral para: "Trabalhar na moita..."

Preste atenção: Inseguro sobre o que dizer? Preste atenção em como os outros conversam, analise a situação e diga a coisa certa. As mulheres se sentem especiais quando percebem que são o foco.

Assuma que é tímido: Disfarçar é a pior arma que você pode tentar usar... se mostre um pouco frágil.  Eu disse um POUCO. Isso se auto-explica pra ela quando seu assunto acaba, ou a dificuldade de olhar nos olhos aparece.

Pratique: Sua dificuldade é conversar, certo? Pois bem, trabalhe isso... converse com vendedoras de lojas, com a garçonete, até com aquela atendente de telemarketing. Não importa o assunto, você está treinando, criando uma âncora de segurança neurolinguistica e desfazendo uma crença que você obteve.
Sorria também para as pessoas, desde o porteiro do prédio à atendente da lanchonete.
Fazer isso com gente desconhecida, a longo prazo te tornará mais seguro entre amigos e amigas.
Fonte:  Mundo DSE