
Segundo Dr. Edilson, foi constatado, felizmente, que muitos comerciantes já estão trabalhando nessa área de forma regular, “chegamos a uma fábrica onde tinha pessoas de carteira assinada, trabalhando regularmente, o que não era visto aqui em Santo Antônio de Jesus antes”, acrescentou.
Ainda conforme o coordenador da 4ª Coorpin, ainda não se tem o número correto de mercadorias apreendidas, mas afirmou que foi menor que o ano de 2011. “Não queremos proibir esse trabalho, pois gera emprego e renda, queremos evitar os acidentes, por isso espero que seja produzido regularmente”, explicou. As operações se iniciaram hoje e só acabarão após o São João, mas não será apenas operações de busca e apreensão e a fiscalização será contínua.

(Parte dos fogos de artifício apreendidos durante a operação)
Guerra de Espadas em Cruz das Almas
Uma decisão da justiça proibiu a queima de espadas na cidade de Cruz das Almas, ato que já é tradicionalmente cultural no município, revoltada a população realizou manifestações. Questionado sobre como a polícia civil vai trabalhar nesse São João, Magalhães respondeu que a polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal estão de prontidão para aprender todo e qualquer material irregular. “Entendemos e compreendemos a população de Cruz das Almas, pois não se trata só dos fabricações clandestinos, é uma tradição cultural que deve ser trabalhada com muita cautela, fazendo prevenção educativa e conscientizando, pois essas guerras vêm deixando muitos jovens aposentados antes da hora, pois eles deixam de produzir por perder a mão ou braço. O que a justiça determinar a polícia cumprirá”, esclareceu.vozdabahia