30 abril 2012

Festa do Senhor do Bonfim e do Vaqueiro lota Milagres

A cidade de Milagres (BA) ficou lotada neste domingo (29), com a Missa da Festa do Senhor do Bonfim e do Vaqueiro que foi presidida pelo pároco, Padre Raimundo Costa Santana e concelebrada pelo Padre Gilton Abreu, pároco da Paróquia São Brás de Taperoá. 

As 10:00h aconteceu a procissão do Senhor do Bonfim e em seguida a Santa Missa. Em sua reflexão o presidente da celebração falou sobre o evangelho do Bom Pastor, cuja missão é trazer a vida plena às ovelhas do seu rebanho; as ovelhas, por sua vez, são convidadas a escutar o Pastor, a acolher a sua proposta e a segui-lo. É assim que devemos ser na comunidade, pastores de Deus, exercendo com confiança a nossa missão de batizados.

No pós comunhão foi cantado o hino do Senhor do Bonfim que comoveu a multidão presente, e depois da benção final, a emoção tomou conta de todos com os mais belos versos de vaquejada cantados em forma de 'Aboio e Toada' pelos vaqueiros que desde quinta-feira estão em Milagres.

A próxima romaria será no dia 13 de Maio, dia das mães. Na oportunidade o professor José Raimundo Galvão que leciona no Departamento de Letras Vernáculas, da Universidade Federal de Sergipe, apresentará seu mais novo trabalho, o livro Memória que trás a história da Diocese de Amargosa desde sua criação em 1942 até os dias atuais, e o CD Cantando a História, que trás cânticos e hinos usados nas comunidades.
Em 2012 não haverá romaria das comunidades para Milagres, todas as Paróquias deverão articular suas caravanas para Amargosa no dia três de junho, quando acontecerá na Praça do Bosque a celebração do Jubileu dos 70 anos da Diocese de Amargosa.
Hélio Alves/DRT:5431